fechar

O Aeroclube

Assista a história
Localização
Hangaragem

O Aeroclube de Marília foi fundado em 1940 com o intuito de formar pilotos para que nossa região tivesse um desenvolvimento mais ágil. No entanto, a dedicação dos pilotos da cidade símbolo de "Amor e Liberdade" ajudou a desenvolver o nosso país de dimensões continentais, encurtando fronteiras e espalhando nossas sementes por todos os céus.

Vivemos a glória daqueles que aqui fizeram a história acontecer, já que foi em terras marilienses que nasceu a companhia aérea Transportes Aéreos Marília, conhecida internacionalmente como TAM, e atual LATAM, uma das maiores companhias aéreas do Mundo.

Visando o contínuo progresso, estamos construindo um futuro melhor a cada dia. Nossos ideais transformam aqueles que caminham sobre o chão em seres alados, capazes de transpor limites e  modificar o mundo; tendo a honra inclusive, de formar tripulantes que atualmente desempenham suas respectivas funções em Companhias Nacionais e Internacionais.

Como disse o primeiro e mais famoso aviador brasileiro, Alberto Santos Dummont: "O que vi, o que nós veremos."

O Aeroclube de Marilia encontra-se localizado no Aeroporto Estadual de Marília / Frank Miloye Milenkovich é um aeroporto situado em Marília, SP e está há 3 km do centro da cidade.

O Aeroporto possui uma pista asfaltada, com um comprimento e 1.700m e 35m de largura, comportando aeronaves com no máximo 100 passageiros. Funciona diariamente 24 horas com operação regular de companhias aéreas.

(14) 3433-3586

Endereço
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes S/N
Jardim Maria Izabel
Marília - SP
17515-430
Localização
22° 11′ 44″ S
49° 55′ 37″ W
Email
aeroclubedemarilia@yahoo.com.br
Horários
Seg. à Sexta: 08:00 - 18:00
Sábados: 08:00 - 12:00
Voos e Hangaragem: agendar com antecedência.